Processo consular é opção para solicitar o Green Card fora dos EUA

O processamento consular é o método que os imigrantes usam para solicitar um Green Card quando estão fora dos Estados Unidos. A maioria dos imigrantes se torna elegível através de uma petição apresentada em seu nome, no nome de um membro da família ou via um empregador.

O Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, na sigla em inglês) analisa e julga a petição e notifica o peticionário de uma decisão. Se a petição for aprovada e você morar fora dos Estados Unidos, o USCIS enviará o caso aprovado ao National Visa Center do Departamento de Estado.

O Departamento de Estado remete o caso para o escritório consular responsável em cada um dos países com relações diplomáticas com os Estados Unidos. O escritório consular agendará uma entrevista e processará o caso.

Com um visto de imigrante no passaporte você estará apto para ingressar nos Estados Unidos como um imigrante legal. O funcionário consular fornecerá todas as informações.

Quando chegar nos Estados Unidos, é necessário mostrar os documentos e o visto de imigrante ao funcionário da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) no porto de entrada. O oficial do CBP irá inspecionar os documentos para que o imigrante seja admitido como residente permanente legal. Se o oficial do CBP o admitir, você poderá morar e trabalhar nos Estados Unidos permanentemente e receberá seu Green Card pelo correio.

Internacionalizar a carreira e os negócios em um país próspero como os Estados Unidos é algo possível para muitos profissionais experientes. Os EUA estão sempre abertos a novos projetos e profissionais que contribuam com o crescimento do país.

A Scripta Consulting é uma consultoria altamente respeitada nos Estados Unidos. Localizada no Sul da Flórida, fornecemos assistência abrangente e individualizada aos nossos clientes. Para mais informações entre em contato conosco.